Condições GERAIS
O presente documento estabelece as condições gerais de venda e as condições gerais de utilização Online do Website www.forumatica.pt.
O domínio www.forumatica.pt é propriedade da Forumatica, Lda, com sede na Rua Luís da Silva Neves, 802, 4470-071 Maia, com o contribuinte n.º 509959983.
A Forumática reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes condições gerais de venda e as condições gerais de utilização, de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.forumatica.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes condições gerais de venda e as condições gerais de utilização constantes na página.
A Forumática reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.
Produtos e preços
A Forumática tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
Os preços de venda ao público indicados no website www.forumatica.pt e os seus subdomínios são apresentados em euros.
O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os custos do serviço de envio poderão ser por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados.
O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
A Forumática reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.
No entanto, a Forumática compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Forumática no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Os preços dos produtos disponibilizados na loja online forumática são válidos para pedidos de compra realizados através do website www.forumatica.pt.
Tratamento / Envio de Encomendas
Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser tratadas no dia útil seguinte;
O prazo de entrega para Portugal Continental é de 2 a 5 dias úteis.
Juntamente com a encomenda, poderá encontrar a respetiva fatura inerente à sua compra no exterior da caixa, dentro de uma bolsa plástica transparente;
Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da encomenda na estação dos Correios mais próxima;
Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao departamento de logística Forumática, através do email geral@forumatica.pt e indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura.
Garantia
Todas as Garantias OnSite disponibilizadas pelos fabricantes deverão ser acionadas diretamente pelo Cliente, cujos contactos dos respetivos suportes técnicos se encontram facultados na página da Forumática.
Os artigos que beneficiem de um período de Garantia superior a dois anos (dado pelo fabricante) deverão ser tratados diretamente com o mesmo e sem qualquer interferência por parte da Forumática.
O prazo da reparação será indicado pelo fabricante, acrescido do tempo correspondente ao transporte e dos procedimentos administrativos necessários.
Como funcionam as DEVOLUÇÕES
Para proceder a uma devolução, de acordo com o disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, dispõe de um prazo máximo de 15 dias a partir da data de receção da encomenda e/ou toma de posse dos produtos adquiridos.
A devolução do artigo deverá ser feita mediante apresentação da respetiva fatura e o mesmo deverá apresentar-se em perfeito estado de comercialização, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios (manuais, cabos, etc.), sendo depois emitida uma nota de crédito se assim se justificar.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.
Nunca deverá enviar o artigo para a Forumática sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de devolução para a linha de apoio (geral@forumatica.pt) e receber indicação para proceder ao envio.
Todos os artigos serão verificados à chegada na Forumática e só serão aceites para trocas ou devolução os que estiverem dentro dos parâmetros abaixo descritos.
Condições de Devolução
1. Artigo sem sinal de uso indevido.
2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir da data de entrega.
4. Não se aceitam devoluções de artigos/produtos que incluam alterações ou serviços qualificados de à medida, nomeadamente configurações de computadores.
• Produto Avariado
Deverá contactar a linha de apoio ou dirigir-se ao serviço Pós-Venda.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da Forumática e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
No caso de ruptura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efectuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela Forumática, o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.
• Devoluções por danos de transporte
O prazo para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte é de 48 horas a partir da data de entrega.
Ultrapassado este período, a Forumática não se responsabilizará por quaisquer danos que possam ter ocorrido no transporte do artigo.
Deve consultar as condições e informações da entrega pela transportadora.
Se optar pelo reembolso do valor informamos que após validação das condições de devolução descritas anteriormente é solicitado o envio do comprovativo de IBAN da conta bancária de forma a se proceder à devolução do valor respetivo.
Resolução alternativa de Litígios
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigioso nos Tribunais.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome:
“mediação”, “conciliação”, “arbitragem” ou “comissão competente no âmbito dos litígios de consumo”.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Em caso de litígio com a Forumática, o cliente pode recorrer ao CICAP com o sitio na internet http://www.cicap.pt/.